quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tu és fiel, Senhor

Essa manhã acordei e tinha uma mensagem no meu What'sApp. Era da minha prima Morgana e dizia assim: a Tia Francisca faleceu =/. Olhei para o celular umas 5 ou 6 vezes para confirmar a informação. Abri meu facebook e tinham duas mensagens com a mesma informação, uma da minha mãe e outra da minha prima Silvia.

Confesso que é desesperador estar tão distante de casa e receber uma notícia dessas, porque em uma hora como essa o que mais queremos é o abraço da família e o consolo fraternal, é passar por mais essa perda juntos, como sempre fizemos.

Mas Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, me fez passar por isso longe de todos, dos abraços, dos olhares fraternais, do amor e consolo familiar. A vontade era de pegar o primeiro avião e ir ao encontro deles, descansar nos braços do meu pai e consolar o choro da minha mãe. Porém, até em situações como essa Deus nos ensina, nos molda.

Papai, em sua infinita sabedoria e misericórdia, me mostrou que eu não estava só, que Ele estava comigo o tempo todo, que estava a cuidar dos meus familiares, que me deu pessoas com quem posso contar aqui também, seja em um abraço ou em um telefonema. Até porque a bíblia diz o seguinte em Marcos 10. 29-30
"E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna."

Então, no final desse dia tão dolorido, concluo que Deus é fiel. Que Ele não nos abandona. Quando pensamos que estamos só, Ele nos mostra seu amor e cuidado. 

Senhor, muito obrigado pelo Teu amor. Muito obrigado pela Tua fidelidade. Sou muito grato por esse amor sobrenatural que dura para sempre e me envolve, me cativa, me faz querer mais de Ti.

 Minha oração é para que o Teu Espírito Santo vá ao encontro dos meus familiares e console a cada um, que todos tenham o entendimento que em breve encontraremos a Tia Francisca na glória, não só ela, mas também o Tio Edmar, Mãezinha, Paizinho, Tio Magno e Tia Marta. E que todos tenham a revelação que para isso acontecer, é necessário que eles se rendam aos pés de Jesus e confessem Ele como único e suficiente salvador, assim como fizeram em vida cada um dos citados.

Encerro esse texto com um hino da harpa que falou muito comigo hoje: Tu és fiel, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário